ChampanheAgrapartMinéral Extra Brut Blanc de Blancs 75cl • Avize, Champanhe, Côte des Blancs
ChardonnayEsta é uma mistura única vintage de seleções téte de cuvée de duas parcelas localizadas na parte inferior da encosta, plantadas em giz puro; Les Champboutons em Avize e Les Bionnes em Cramant. Estas Vinhas têm mais de 40 anos de idade e produzem o vinho mais mineral da linha Agrapart.
Jancis Robinson
James Suckling
Robert Parker130,00 € IVA
Em stock
document.addEventListener('DOMContentLoaded', function () {
const preco = document.querySelector('.sws-pr-preco');
const botao = document.querySelector('.single_add_to_cart_button');
if (preco && botao) {
botao.appendChild(preco);
}
});130,00 € IVA
Em stock

Detalhes
Descrição
Esta é uma mistura única vintage de seleções téte de cuvée de duas parcelas localizadas na parte inferior da encosta, plantadas em giz puro; Les Champboutons em Avize e Les Bionnes em Cramant. Estas Vinhas têm mais de 40 anos de idade e produzem o vinho mais mineral da linha Agrapart.
Sobre o Produtor Agrapart et Fils
Situada na prestigiada vila de Avize, no coração do terroir de Grand Cru da Côte des Blancs, a Agrapart et Fils é o auge absoluto do Champagne de ‘Récoltant-Manipulant’ (produtor-engarrafador). Importada e distribuída em Portugal em regime de exclusividade pela Foz Gourmet, esta casa de culto está nas mãos atentas de Pascal Agrapart, um purista obstinado.
O produtor recusa leveduras comerciais, a clarificação e a filtração, recorrendo à tração animal nas vinhas e à fermentação parcial em antigas meias-barricas de carvalho. As cuvées da Agrapart – como as míticas ‘Terroirs’, ‘Minéral’ ou ‘Avizoise’ – são um verdadeiro tributo à geologia de giz da região. Os vinhos entregam uma textura cristalina de uma mineralidade salina arrebatadora, aliada a uma tensão ácida e cremosidade etérea. Não se trata apenas de Champagne; trata-se de luxo engarrafado, raro e intelectual, reservado aos mais restritos conhecedores do mundo.













